
Segundo o site praetoriangroupprotection.com, a equipe que cuida da segurança da cantora Lady Gaga, teria revelado que Gaga vinha recebendo ameaças de morte pelo Twitter há algum tempo, e que essa pessoa queria mata-la no dia de seu show em Dallas, dia 29 de janeiro, no “Airlines Center”.
Esses tweets vinham de uma conta anônima que dizia coisas como:
"Eu vou atirar na cabeça dessa vadia em seu show em Dallas."
Mesmo com essas ameaças, o chefe de segurança disse que não havia perigos e que eles tinham o controle da situação:
No momento em que nosso ônibus foi se aproximando do estádio, nós podíamos ouvir os gritos de milhares de fãs. Embora tivéssemos feito isto inúmeras vezes em todo o mundo, desta vez foi diferente. Entre as milhares de pessoas que estavam ali, necessitaria de uma para fazer o impensável.
Antes da nossa chegada em cada cidade, a minha equipe vai sempre para a frente. O adiantamento abrange muitas coisas, como no aeroporto, no hotel, na rota, e principalmente as ameaças que podem surgir. E isso tudo foi praticado especialmente em Dallas, Texas. Comparado a outros locais internacionais, isso seria considerado bastante fácil. Logo percebi que não seria o caso.
Depois de me encontrar com a minha equipe de seguranças, decidi ir para os nossos contatos com o FBI para identificar a pessoa que twittou essas coisas, e pedir a ajuda do serviço secreto e da polícia local. Com apenas alguns chamados, apareceram centenas de reforços à paisana e fardados com dois cães para complementar a equipe.
Outro problema que enfrentamos é se deveríamos ou não informar às pessoas das ameaças, uns querem saber e outros não. Eu decidi não contar. Eu senti que havia apoio suficiente para contar apenas com a segurança. No entanto, os seguranças são pagos para tomar conta desse tipo de coisas, já o ameaçador teria muito mais para se preocupar. Gaga ama seus fãs e sempre quer ser o mais acessível possível para eles, o que cria um outro desafio para a segurança. Como você pode proteger alguém que insiste em participar da ameaça? É como andar numa corda bamba.
No dia do show, os cães de guarda vasculharam o lugar antes da nossa chegada. A segurança do local estava em alerta enquanto olhavam os frequentadores do concerto. Eu estava no escritório do estádio procurando o nome da pessoa para ver se ele tinha comprado um ingresso, mas não consegui achar. De qualquer maneira, todo mundo é suspeito. Felizmente, nada de anormal aconteceu naquela noite. O show continuou sem problemas. No mundo de proteção pessoal, deve sempre fazer qualquer coisa para evitar o dano. Você só tem uma chance … “
Nenhum comentário:
Postar um comentário