
Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, nasceu no dia 28 de março de 1986 em Nova Iorque.
Stefani vem de uma família ítalo-americana. Seus pais se chamam Joseph e Cynthia, que além de Gaga, o casal só tem mais uma filha, Natali Veronica,
filha caçula. Stefani aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade e
escreveu sua primeira balada aos 13 anos de idade. Aos 11 anos, Stefani
matriculou-se no Convent of the Sacred Heart, uma escola privada católica romana que localiza-se no noroeste de Manhattan. Aos 17 anos, foi uma das 20 pessoas a ganharem vagas para a Tisch School of Arts, mas depois abandonou-a e resolveu seguir carreira artística.
Depois de tomar esta importante decisão, aos 19 anos de idade, Stefani assinou contrato com a Def Jam Recordings, mas depois de 3 meses foi demitida.
Então você se pergunta, de onde vem o nome ”Lady Gaga”? Simples, o nome vem da música “Radio Ga Ga”, da banda Queen. Em uma entrevista, seu produtor e na época namorado explicou como aconteceu tudo:
Todo dia, quando Stef vinha ao estúdio, ao invés de dizer “olá”, eu começava a cantar “Radio Ga Ga”. Esta era a sua canção de entrada. “Lady Gaga” na verdade foi um pequeno erro; eu digitei “Radio Ga Ga” em um texto e ele fez uma autocorreção, então, de alguma maneira “Radio” mudou para “Lady”. Ela me respondeu: “É isto”. Depois daquele dia, era Lady Gaga. Ela disse: “Nunca mais me chame de Stefani”.
Foi Fusari quem enviou uma das músicas de Gaga para Vicent Hebert em 2007, que assinou contrato com Gaga em sua gravadora, a Streamline Records, que é um selo da gravadora Interscope Records. Gaga escreveu músicas para diversos artistas, como Britney Spears e The Pussycat Dolls.
Com a ajuda de RedOne, fez seu álbum de estreia, o “The Fame”, que foi sucesso nas paradas do mundo inteiro. De lá para cá, Gaga lançou um EP, “The Fame Monster”, e mais um álbum, “Born This Way”.
O próximo álbum a ser lançado chama-se “ARTPOP”, que será lançado em 2013, inspirado no movimento PopArt, que surgiu no final dos anos 50 e durou até os anos 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário