Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fiasco de vendas na América Latina levanta dúvidas sobre Lady Gaga

                                 
* Maior fenômeno pop recente, a extravagante cantora americana Lady Gaga chega com sua monumental turnê The Born This Way Tour ao Brasil nesta semana, sua primeira visita ao país.
O grande circo de Gaga, que será acompanhado pelos seus famosos e visualmente barulhentos Little Monsters, como ela chama seus fãs mais ardorosos, aporta no Rio sexta dia 9, passa por SP no domingo e acaba em Porto Alegre, na terça 13.
Uma turnê gigante dessa, de uma artista popular dessa, a esta hora deve estar com todos os ingressos esgotados, certo?
Errado. E muito pelo contrário.
 
?
Há um certo “Lady Gaga Fiasco” para definir a performance em vendas das entradas para o superaguardado show da Lady Gaga tanto no Brasil como em toda a América Latina. Difícil arrancar palavras oficiais nesse sentido, mas uns números curiosíssimos das vendas de ingressos para as apresentações em estádios da cantora nova-iorquina circulam pela internet e são espantosos, se forem verdade.
* Até sexta-feira passada, para o show de São Paulo, a maior cidade do país e a que mais compra ingressos, tinham sido vendidos apenas pouco mais de 33.000 ingressos dos 65.552 disponíveis. Praticamente a metade da carga apenas. E dizem que em Porto Alegre a porcentagem é menor.
** O show deste sábado passado na Costa Rica, o último antes da entrada da turnê da cantora pela América do Sul (ela toca em Bogotá, Colômbia, amanhã), vendeu de ingressos cerca de 21.000. Para uma capacidade de 38.000 pessoas.
*** Em Lima, Peru, a performance de vendas é ainda pior. Tudo bem que o show é “só” no dia 23, mas até neste sábado, para um estádio onde cabem 52 mil pessoas (Estádio San Marcos), apenas 13 mil entradas foram adquiridas.
**** Sem desembocar em números, falam que as vendas para os shows de Colômbia e Argentina (nesta, imediatamente depois do Brasil) estão bem fracas, com menos da metade dos ingressos vendidos.
Tal numeralha preocupante para os produtores latinos que arriscaram trazer um dos mais bombásticos shows para a região deve ser verdadeira, dada a correria atrás de aliviar o prejuízo, que deu na grande “liquidação” dos ingressos:
Em apenas uma rápida coletânea das ações mercadológicas para vender os ingressos para a turnê da Lady Gaga vemos que

Nenhum comentário:

Postar um comentário