Está chegando ao Brasil, pela primeira vez, uma das figuras mais polêmicas e talentosas da música pop: Lady Gaga! O Show da Vida encontrou a cantora americana no caminho para Porto Rico, no Caribe
Não foi fácil entrevistar a mulher, porque ela é cheia de exigências! Mas acabou falando. E falou sobre seu assunto preferido: os fãs! Eles estão sempre prontos a defender Lady Gaga, como no caso de algumas imagens recentes da artista, bem acima do peso, que viraram assunto mundial.
Escândalo na música pop! Num show na Holanda, Lady Gaga aparece 13 quilos mais gorda.
Em resposta às críticas, ela divulga na internet fotos de calcinha e sutiã, pra que o mundo a conheça sem retoques. Também conta que sofreu de distúrbios alimentares na adolescência.
Compartilhar, expor a vida, revelar quase tudo. Lady Gaga é assim.
Aos 26 anos, a nova-iorquina Stefani Germanotta tem 25 milhões de seguidores na internet, e criou uma rede social exclusiva, só pros fãs, chamados por ela de. monstrinhos. Jovens que a gente encontrou esta semana na porta de um show em Porto Rico, no Caribe:
Essa apresentação de Porto Rico, para 15 mil pessoas, foi uma das últimas paradas de Lady Gaga rumo ao Brasil, pra tocar esta semana no Rio e depois em São Paulo e em Porto Alegre.
Lá dentro, câmeras profissionais são proibidas. Mas por esses vídeos de celular e fotos dá pra ver que a produção é grandiosa.
No cenário, um castelo medieval. Lady Gaga troca 18 vezes de roupa, tudo voando! Duas horas de suadouro, até que, finalmente, ela se despede. Mas, pro Fantástico, ainda não acabou.
Depois do show, no dia seguinte, a missão: entrevistar Lady Gaga. Superar uma montanha de exigências, um muro de assessores. Como será que vai ser esse encontro?
Começou tenso. Mil assistentes arruma aqui, ajeita al. Com óculos? Sem óculos? Finalmente, a primeira pergunta, sobre o castelo no palco. Ideia dela?
"Definitivamente, sim", diz Gaga. "A concepção do show é minha".
E faz uma comparação científica: “Eu sou como um meio de cultura para um embrião. E quem está a minha volta é que cuida pra esse embrião crescer".
E como cuida. Já na segunda pergunta, sobre as diferenças entre a turnê atual e a anterior, uma assessora, por trás das câmeras, interrompe a entrevista. Diz que o assunto não era permitido.
Gaga faz cara de tanto faz, pede pra falarmos de outra coisa, e o clima melhora quando ela tira os óculos, mostra os olhos verdes, e aborda seu tema preferido: os fãs.
Nós perguntamos: "No show, tem um momento em que você diz: eu sou vocês, foram vocês que me criaram. Quem estava dizendo isso, a personagem, ou você mesma?"
"Sou eu que acredito nisso", ela esclarece. "Eu acho que eu, como artista, sou fruto da imaginação dos meus fãs". E filosofa: "existia alguma coisa que eles queriam numa estrela pop, e foi por isso que as portas se abriram na minha vida. Honestamente, eu me sinto abençoada."
A entrevista para de novo. Gaga quer a câmera mais distante.
Repare: a cantora fica o tempo todo se vendo numa pequena TV que pediu pra ser instalada voltada pra ela. A toda hora dá uma olhadinha pro lado, pra conferir se está bem na foto.
Quando a gente recomeça, Gaga esquece um pouco de si pra falar, novamente, dos fãs que tanto ama.
"Quando olho na plateia, sempre vejo alguém que já conheço, sempre mesmo", ela conta.
"De shows anteriores?", o Fantástico pergunta.
“De shows anteriores, ou da porta de algum hotel. É demais", conta a cantora.
E continua: "Meus monstrinhos estão entre as pessoas mais legais do mundo. São totalmente positivos.
Muitos nem vêm mais aos shows vestidos como eu, mas como eles mesmos. Cada um já tem sua própria versão do que é ser livre.
Gaga reserva um lugar especial pros super fãs, bem perto do palco. É o poço dos monstros! Como faz pra entrar lá? “É só chegar cedo. Cabem umas quinhentas ou seiscentas pessoas", explica.
"E eu também sempre convido um pessoal da plateia pra me encontrar depois nos bastidores, escolho os mais apaixonados. Não é a roupa, não é o visual. é a paixão", diz.
Apaixonados brasileiros pela Lady Gaga, fica a dica pra conhecer a estrela! Sem assessor, sem regra, sem nada. É só chegar cedo e colar no palco. Contagem regressiva: a mãe dos monstrinhos está chegando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário